Sergio Wilfrido Vasques Apestegui comenta sobre os benefícios do gengibre

Um dos benefícios do gengibre é auxiliar no controle de glicose no sangue em diabete tipo 2. Melhorar a função cerebral também é um fator no qual o gengibre proporciona melhoria do estresse oxidativo e na inflamação crônica, no qual aceleram o envelhecimento. Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui, o gengibre possui muitos benefícios além desses citados.

Uma substância chamada bioativa que se encontra no gengibre fresco, colabora na prevenção de infecções, inibindo o crescimento de diferentes tipos de bactérias. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala que água com gengibre é um benefício e tanto para a saúde, aumentando a imunidade. Como o gengibre acelera o metabolismo, ele atua desintoxicando o organismo, melhorando o funcionamento do intestino, combatendo a retenção de líquidos.

O ideal é tomar um copo de água com gengibre todos os dias de manhã em jejum, tendo um efeito melhor, até porque quando estamos com o estômago vazio, ele está mais suscetível a absorver tudo o que chega até ele, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta