Sergio Wilfrido Vasques Apestegui discorre sobre a alteração de humor no inverno

 

Com a aproximação do inverno, muitas pessoas já estão procurando se agasalhar. A época mais fria do ano pode interferir no humor das pessoas, deixando-as com aspectos de mal humoradas. Com toda a preguiça do frio, aquela vontade de ficar na cama, o mau humor pode transparecer às vezes no aspecto de muitos, mesmo sem a intenção, opina Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Um termo que vem sendo muito utilizado é a depressão sazonal, que ocorre quando acontece a mudança de temperatura, deixando algumas pessoas tristes e desmotivadas no inverno. A depressão também tem números altos no inverno, quando o corpo tem menos exposição a luz solar. Muitas teorias dizem que a alteração de humor tem a ver com a luz natural. Dias sem sol, nublado e local fechado podem ter interferências na vida de quem tem a doença do século que é a depressão, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Alterações de hormônios também são afetados pela falta de luz, além de alteração no humor, o inverno pode interferir no sono, apetite, indisposição etc. para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui é necessário manter o controle de nossas vidas e situações, sem deixar de lado a boa alimentação, pois os alimentos também tem interferência na alteração de humor.

Deixe uma resposta