Sergio Wilfrido Vasques Apestegui discorre sobre a importância do sono

 

Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo aponta que as pessoas estão dormindo menos, afetando o corpo e o organismo de forma negativa. Não é somente o sono que atrapalha no cotidiano, acordar diversas vezes numa noite, também pode interferir no dia a dia, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

O ideal e recomendado por especialistas é dormir de 6 a 8 horas de sono, sem interrupção. Quem tem o costume de dormir pouco, saiba que tem maior propensão em doenças infecciosas. Quem tem uma noite de sono tranquila e dorme bem, não fica tão ansioso nem irritado. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala que é ideal dormir corretamente, até porque é possível controlar o apetite e reduzir a vontade de comer no dia seguinte.

É possível tomar chás, bebidas quentes antes de dormir, para estimular o sono, lembrando que o café tem que ser banido se for beber horas antes do sono, por conta da cafeína que deixa a pessoa mais agitada. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui informa que além de todos os benefícios citamos acima, dormir diminui o risco de obesidade.

Deixe uma resposta