Sergio Wilfrido Vasques Apestegui discorre sobre exercícios para quem tem depressão

 

A depressão foi considerada a doença do século. Muitas pessoas são reféns dessa doença que necessita de tratamento. Ela pode ser causada por diversos motivos e circunstancias, quando diagnosticado, o paciente precisa começar um tratamento de imediato, com remédios e acompanhamentos terapêuticos, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui. Sendo assim, é necessário ficar atento com mudanças de comportamentos repentinas e isolamento, pois quando ela afeta é evidente o abatimento na feição das pessoas.

Um estudo realizado na Universidade Limerick, na Irlanda, apontou que exercícios físicos como levantamento de peso e treino de força, podem diminuir alguns sintomas depressivos, além de precaver de outros sintomas conhecidos, como doenças crônicas. Os exercícios também ajudam na massa muscular no qual pode ser perdida quando a depressão está agravante, alguns pacientes chegam a emagrecer bruscamente. Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui, a prática das atividades pode ser realizada dentro de casa, já que os pacientes não costumam sair sempre do seu lar.

Com o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, os exercícios físicos podem ser mais eficazes do que os antidepressivos e terapias. Os treinamentos podem ser feitos pelo menos duas vezes por semana. Antes disso, é necessário consultar seu médico para verificar se é possível praticar essas atividades, opina Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

 

Deixe uma resposta