Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala porque sonhamos

Vitamina B6 ajuda a lembrar dos sonhos, segundo um estudo realizado na Universidade da Austrália. Sonhar é algo insubstituível no corpo humano, não conseguimos mudar isso.  A vitamina B6 pode ser encontrada em alimentos como carne, frango, banana, entre outros. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui diz que alguns sonhos podem ser revelações, ou até mesmo ter significados, na maioria das vezes quando alguém sonha com algo inusitado, pode até pesquisar na internet que irá encontrar. Para todos os tipos de sonhos se encontra uma resposta.

Os sonhos costumam durar poucos minutos, o cérebro fica quase que totalmente ativado, apenas uma parte do cérebro é desligado quando alguém está dormindo, ele precisa funcionar parcialmente, até porque há necessidade do sangue estar circulando. O cérebro faz o envio de sinais para a medula espinhal, sendo assim, ele acaba paralisando os membros temporariamente. Selecionar memórias pode ser o diferencial para pessoas que estão acostumadas a sonhar, a rotina também pode ter interferência em sonhos. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui comenta que em média que uma pessoa dorme durante seis anos em toda a sua vida.

Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui, sonhar é sinônimo de saúde e é necessário. Ele ainda reforça falando que alguns sonhos se repetem, a razão disso ainda é um mistério. Segundo o psicanalista Sigmund Freud, os sonhos são realizações de desejos.

 

Deixe uma resposta