Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala sobre o Detox

 

Quem nunca enfiou o pé na jaca em questão de comer besteiras e no outro dia acordou inchado e com mal estar? Para isso Sergio Wilfrido Vasques Apestegui escreveu algumas dicas de detox, para desinchar e eliminar a retenção de líquidos, com foco de desintoxicar o organismo, melhorando o sistema imunológico.

É aconselhável tomar o detox logo pela manhã, pois o organismo está preparado para absorver melhor a primeira refeição e também ajuda no regulamento ao decorrer do dia. Mas se quiser optar em tomar em outro horário, sem problemas, pois o organismo irá absorver da mesma maneira. O detox não é uma maneira de emagrecimento, pois ele ajuda o organismo a funcionar melhor o desinchando. Lembrando que tudo é possível e tem melhoria se a alimentação for equilibrada, cortando alguns alimentos industrializados como, refrigerantes e açúcares, alerta Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Alimentos ricos em fibras, como arroz, aveia, e pães integrais, auxiliam a regular o intestino. Sucos com frutas diuréticas como a melancia pode ajudar na desintoxicação. Para manter a imunidade alta, Sergio Wilfrido Vasques Apestegui aposta em frutas cítricas, ricas em vitamina C. A principal receita utilizada por Sergio é o suco verde muito conhecido no Paraguai.

Deixe uma resposta