China bate recorde e se torna o maior mercado mundial do cinema – por Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

Atualmente a economia na China é considerada uma das melhores se não for a melhor do mundo. Para muitas pessoas, o país vem se autodesenvolvendo cada dia que passa, apesar dos conflitos com os Estados Unidos, o país vem numa crescente muito boa que acaba refletindo em diversos países, opina Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Com o mercado financeiro agitado, a China atualmente se consagrou sendo o primeiro mercado mundial do cinema, no primeiro trimestre de 2018, superando a América do Norte. Apesar de não ser tão conhecido aqui no Brasil, a China é uma grande potencia no mercado cinematográfico, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Com quase 75% dos filmes gerados no país e produzidos por chineses. Com o ano novo chinês, diversas pessoas aproveitam a oportunidade para ir até os cinemas prestigiar algum filme. O filme que também teve repercussão no país, mas que não foi produzido por chineses foi a “Pantera Negra”, mas não superou os filmes do país, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta