Gravidez de risco – por Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

A gravidez de toda mulher pode ser considerada de risco, mesmo que não diagnosticada, quando se trata do assunto, mulheres saudáveis também correm risco habitual. Quando a gravidez é considerada de alto risco, os cuidados devem ser maiores, geralmente o parto prematuro é quase certeza na maioria dos casos, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

A saúde da mulher pode ter grande influencia no momento da gestação, além do histórico familiar, a idade também é um grande fator neste caso. A idade ideal para engravidar é entre 18 até 35 anos, antes ou depois dessa base, a gravidez já é considerada de alto risco. Outro fator é a doença crônica, como diabetes e hipertensão. O estilo de vida que a gestante leva também é considerada, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Por conta desses fatores, quando uma mulher descobre que está grávida, é essencial começar o pré-natal, até porque alguns fatores são descobertos durante a gravidez, no período em que está passando com o médico especifico, explica Sergio Wilfrido Vasques Apestegui. Quando o risco é grande, o parto cesárea tem que ser marcado com antecedência, para não causar riscos maiores para a mãe e para o bebê.

Deixe uma resposta