Por que o café da manhã é importante? Sergio Wilfrido Vasques Apestegui tira suas dúvidas

 

Muitas pessoas arriscam em dizer que o café da manhã é a principal refeição do dia, sendo assim, acabam exagerando na hora de comer. Mas quais alimentos podem fazer diferença no café da manhã e deixar seu dia mais saudável? Sergio Wilfrido Vasques Apestegui diz que nada melhor do que acordar e tomar um café preto com pão francês e manteiga, se você tem esse hábito, é melhor maneirar, pois o pão é digerido muito rápido.

É preciso variar o cardápio e trocar alguns alimentos no qual seu organismo está acostumado. Frutas e grãos pode ser uma ótima opção para seu café da manhã, frutas geralmente são propicias ao funcionamento do intestino, dando energia para seu dia. O pão integral também pode substituir o pão branco normal que a maioria das pessoas comem. Linhaça e aveia também são nutrientes essenciais para o corpo, com a aveia em floco dá para fazer diversas misturas naturais, podendo comer com iogurte, bater com leite, além de colocar em frutas. As castanhas e a chia também dão para comer no café da manhã, misturando outros ingredientes. Uma manteiga de qualidade também é essencial para quem não abre mão do pão e dos biscoitos salgados, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Sergio Wilfrido Vasques Apestegui comenta que muitas pessoas não abrem mão da tapioca no café da manhã, além dela ser leves é saudável e dura tempo suficiente no estômago. Sergio lembra que para consumir as frutas no café da manhã, elas precisam estar frescas, até porque será a primeira alimentação do dia, ou seja, o estômago consegue absorver melhor.

 

Deixe uma resposta