Sergio Wilfrido Vasques Apestegui discorre sobre ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Saiba como diagnosticar se você passa por isso. Os primeiros sintomas evidentes em pessoas ansiosas são os físicos. Muito estresse também pode simbolizar o inicio de uma crise de ansiedade. Como o cérebro tem uma das funções mais importantes do corpo é necessário manter o equilíbrio de ambos. Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui, muitas pessoas atualmente possui a síndrome da ansiedade, mas não consegue um tratamento especifico.

É necessário procurar um médico quando surgirem os sintomas, as vezes ele pode ser confundido com dor de cabeça, tensões muscular, dor no estômago etc. É importante ir atrás de um psicólogo ou psiquiatra, eles também podem te dar um diagnostico mais preciso. Quando o paciente é diagnosticado com ansiedade, ele começa a passar por um tratamento especifico, se autoconhecer, controlar suas emoções, fazer exercícios e deixar a mente sempre em atividade. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui aponta que o medo e o trauma que pacientes carregam e guardam para si é um fato fatal que pode se originalizar na ansiedade.

A genética pode estar vinculada na ansiedade, outras pessoas da família podem apresentar os mesmos sintomas e caracterizar o distúrbio, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui. Pesquisas apontam que mais da metade da população que sofre de ansiedade, são em mulheres, mas por diversos motivos, como a alteração hormonal, cansaço, estresse, entre outros.

 

Deixe uma resposta