Sergio Wilfrido Vasques Apestegui discorre sobre as frutas do inverno

Muitas pessoas dizem sentir mais fome no frio, com o inverno se aproximando é comum que a grande maioria mude de hábito para não se deixar levar pela ansiedade. Comer frutas pode ser o diferencial para quem deseja manter o equilíbrio da alimentação, algumas frutas típicas de inverno e que são menos calóricas é indispensável no cardápio, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Além de repor os nutrientes necessários, em qualquer momento da vida, os legumes e as frutas podem ser uma ótima opção para quem deseja se manter saudável. Ajudando a combater gripes e resfriados, com o poder imunológico, é necessário se alimentar com nutrientes que tem a famosa vitamina C. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui afirma que é comum no inverno algumas pessoas sentirem dificuldade para comer frutas, sendo assim, é aconselhável que se misture em alimentos, vitaminas, detox e sucos naturais.

A mexerica, por exemplo, é uma fruta cítrica, rica em vitamina C e potássio, ela auxilia na defesa de seu organismo. Já a maçã com alto teor de antioxidante, diminui o risco de doenças pulmonares, além de ajudar na saúde dos dentes. E o abacate é rico em gordura, uma gordura saudável, consumindo com cautela ele pode ser um grande aliado para a saúde, finaliza Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta