Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala sobre a diferença de Gripe x Resfriado

 

Com o inverno se aproximando, é normal algumas pessoas ficarem gripadas ou resfriadas, se sentindo sem disposição para sair de casa. É difícil encontrar alguém que consiga diferenciar gripe de resfriado, os sintomas são praticamente os mesmos, a indisposição é o fator principal para notar quando alguém está com indícios de resfriado ou gripe, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

O vírus da gripe é causado pela influenza A, B e C, lembrando que é necessário sempre ter um álcool em gel por perto, pois a gripe é transmitida por bactérias que se fixam em lugares. A higiene das mãos também é de extrema importância. O principal indicio da gripe é a febre, dor no corpo e em algumas vezes, a tosse seca também se transforma em sintomas. O resfriado é pouca coisa diferente, ele é causado pelo rinovírus, com sintomas semelhantes da gripe, quando a pessoa está resfriada, não é comum apresentar febre, apenas dores no corpo, congestão nasal, dor na garganta etc. Sergio Wilfrido Vasques Apestegui comenta que é preciso consultar um médico antes de se medicar, para ele dar o diagnóstico certeiro e como tratar a enfermidade.

A transmissão dos vírus são os mesmos, através de contato, locais fechados, falta de higiene nas mãos, etc. É necessário ficar atento às pessoas que estão com os sintomas de gripe ou resfriado, além de sempre utilizar o álcool em gel para reduzir a possibilidade de transmissão dos vírus, opina Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta