Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala sobre gastrite

 

Pessoas que sofrem de problemas estomacais são mais comuns do que se imagina, diversas complicações podem surgir. Na maioria das vezes a gastrite e o refluxo são os mais comuns e mais rápidos para diagnóstico, muitas pessoas sofrem dessas irritações. A queimação no estômago é o principio de descoberta onde começa o incomodo, informa Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Um estudo aponta que 70% dos brasileiros sofrem com gastrite, algumas pessoas sofrem dessa queimação, mas ainda não sabe o que se trata. A gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago, muitas vezes é causada por bactérias. Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui o que pode causar essa irritação são hábitos alimentares, refeições de maneira incorreta, e até mesmo o estresse.

A doença tem diversos sintomas, o principal é a dor no estômago, em algumas vezes outros sintomas podem surgir, como náuseas e vômitos. Mas a gastrite vai além, por isso é recomendável procurar um médico especialista para saber como tratar de maneira correta e eficiente. Não adianta trocar o cardápio ou trocar os hábitos alimentares sem uma orientação médica informa Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

 

Deixe uma resposta