Sergio Wilfrido Vasques Apestegui fala sobre se alimentar antes de dormir

Por que muitas pessoas tem a dúvida se podem ou não comer antes de dormir? Quais são os malefícios que uma refeição pesada pode causar em quem se alimenta e já deita para dormir? Muitas pessoas afirmam que comer antes de dormir engorda, sendo assim, acabam abolindo a janta de sua refeição. Quem opta por fazer dieta geralmente não janta, ou se comer antes de dormir é somente coisas leves, como saladas e frutas, comenta Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Como o sistema do corpo humano funciona de maneira mais lenta, comer antes de dormir pode demorar em fazer digestão, causando indisposição no dia seguinte. Optar por alimentos leves é essencial para ter uma boa noite de sono e acordar com disposição no dia posterior. Escolher carboidratos ricos em fibras com baixa quantidade de açúcar. O que precisa ser abolido no jantar é o refrigerante, além do alto índice de açúcar que ele possui, ele tende a deixar a pessoa mais agitada, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Quando se faz uma alimentação leve, o organismo geralmente demora cerca de duas horas para digerir, se a comida for pesada, o organismo demora até o dobro, ou seja, cerca de quatro horas para digerir, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta