Sergio Wilfrido Vasques Apestegui opina sobre Fake News

 

Em época de eleição é visível que as disseminações de fake News se proliferam com mais facilidade, muitas notícias em redes sociais acabam influenciando e tomando outros caminhos. Com a correria do cotidiano, as pessoas nunca sabem se a informação que se vê é verdadeira ou falsa, muitas vezes sem tempo de checar a veracidade da notícia. Para Sergio Wilfrido Vasques Apestegui a melhor maneira de filtrar as fake News é entrar no portal e verificar qual a credibilidade do assunto tratado.

Tentar driblar as noticias falsas em épocas de eleições, principalmente quando algo envolve o país todo, não é uma tarefa fácil, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui. Até porque não são todos que tem acesso a informação. Nos Estados Unidos, na última eleição a presidência, foi descoberta disseminações de fake News de candidatos que estavam concorrendo à presidência do país.

As noticias falsas sempre existiram, mas agora com as redes sociais ficou mais fácil espalhar boatos que nem sempre são verdadeiros, por isso é necessário verificar fontes e se a noticia é de interesse público, opina Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta