Você está escovando seus dentes corretamente? Sergio Wilfrido Vasques Apestegui explica como fazer uma boa escovação

A sensibilidade dos dentes pode ser causada pela escovação errada, algumas pessoas não sabem a forma correta de escovação e acabam prejudicando a saúde de seus dentes. Geralmente a escova inadequada, a força ou a rapidez de como escovar é o fator que está prejudicando seus dentes sem você saber e com isso acaba desgastando o esmalte dos dentes, enfraquecendo eles, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Quando ocorre uma escovação mais forçada, o esmalte se enfraquece perto da raiz do dente, pois é ali que ele é mais fino. Fazer a escovação com escova macia ou extra macia é essencial, diz Sergio Wilfrido Vasques Apestegui. A escovação leve é algo que precisa virar hábito, além da escovação na língua e do uso de fio dental após as refeições. Escovando os entes no sentido para baixo, nada daquela escovação vai e vem. A mudança de hábito é preciso antes de causar o desgaste dos dentes. Pessoas que ingerem muito refrigerantes ou alimentos com corante forte também é prejudicial para a saúde dos dentes.

Além desses erros que foram citados acima, tem outros que também podem ser prejudicial para a saúde bucal. A escovação com muito creme dental é desnecessário, o suficiente é apenas um pingo do tamanho de uma ervilha para escovar de maneira correta, afirma Sergio Wilfrido Vasques Apestegui.

Deixe uma resposta