O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu, nesta quinta-feira (23), a comenda de Benemérito Amigo do Trabalhador, entregue pelo Conselho do Trabalho do Distrito Federal (CTDF) como reconhecimento do seu trabalho como parlamentar. Na solenidade, no auditório da Agência do Trabalhador, em Brasília (DF), o ministro anunciou que vai aprimorar as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Vamos implementar uma grande ação em toda rede de atendimento do trabalho e criar condições de trabalho para atender o cidadão como ele merece”.

O presidente do CTDF, Sebastião Oliveira, afirmou que esta foi a primeira visita de um ministro de estado a uma Agência do Trabalhador em Brasília. O secretário Adjunto do Trabalho do Distrito Federal, Thiago Jarjour, elogiou a iniciativa de Ronaldo Nogueira. “Isso mostra que temos um parceiro empenhado em levar para o trabalhador o atendimento merecido.”

A entrega da comenda ao ministro ocorreu durante reunião do Conselho do Trabalho com a presença dos gerentes das 17 agências do Sine no Distrito Federal. Estas agências já atenderam, neste ano, 220 mil trabalhadores, uma média 41 mil atendimentos/ mês.

O Conselho do Trabalho do Distrito Federal é composto por representantes dos trabalhadores (centrais sindicais), das entidades empresarias e dos governos distrital e federal (Secretarias de Trabalho e da Fazenda do DF e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no DF). “Nossa prioridade é fazer com que o emprego seja uma oferta recorrente, que a qualificação profissional possa estar disponível para os trabalhadores e que o atendimento seja primordial”, destacou o presidente do CTDF, Sebastião Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui