De fato ainda não temos na indústria automobilista um modelo de picape que se equipare a outros modelos de carro luxuosos que possuem uma ignição eletrônica ou uma fragrância tranquilizante que sai do sistema de ventilação do veículo. Um sonho que ainda parece ser muito utópico para alguns amantes de carro, já é pensado e atestado pelo empresário brasileiro Pablo Borges.

Embora picapes verdadeiramente luxuosas ainda não existam no mercado, o empresário acredita que o futuro automobilístico caminha para isso.  Afinal, são muitas as montadoras americanas que estão exibindo caminhonetes cada vez opulentas e caras que chegam a superar a marca de US$80 mil (R$ 309 mil).

“O conforto e tecnologia destas máquinas ainda esta muito além do que os consumidores normalmente encontram em carros de luxo com preços similares. Mas acredito que num futuro bem próximo estas caminhonetes podem até chegar a superar os veículos de luxo” afirmou o empresário Pablo Borges.

Se entrarmos numa das melhores picapes disponíveis hoje no mercado, podemos encontrar bancos de couro, entradas para carregador sem fio, excelente Wi-Fi e um sistema de recursos de segurança tecnológico em modelos da marca Subaru que desenvolve este tipo de recursos há anos em suas caminhonetes.

Em realidade para Pablo Borges o que falta a essas caminhonetes, é subir o próximo nivel de luxuosidade que já é padrão em carros luxuosos vendidos pelo mesmo preço. Caminhonetes ainda não possuem tecnologias de infoentretenimento como os carros da BMW e  Mercedes e não vemos uma busca por produzir carros autônomos e híbridos assim como ocorre com o Cadillac ou um Tesla.

Pablo Borges comenta que houve de fato uma evolução no mercado de caminhonetes, entretanto para ele estes modelos de carro devem ser o que são: “Fragrâncias e luxuosidade não são coisas que normalmente clientes interessando em picapes procuram” concluiu o empresário brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui