HyperX

Saiba tudo sobre HyperX

Um caminhão preto parado no meio da BGS 2019 poderia ser apenas mais uma atração mirabolante na feira, mas nem tudo o que parece é. O RED Truck HyperX é a primeira arena móvel de eSports do Brasil, feita em parceria entre a HyperX e a Red Canids com objetivos bem interessantes por trás.

Segundo o eSports manager da Red Canids, Vicenzzo Mandetta, o caminhão funcionará como uma espécie de “peneira itinerante”, que vai garimpar novos talentos pelo Brasil e irá espalhar a cultura dos eSports pelo país.

“Queríamos que o nosso público tivesse um contato maior com o nosso time. Então, iremos a vários lugares para fomentar o cenário do esporte eletrônico e fazer essa peneira”, comentou Mandetta em entrevista ao Canaltech. Os jogos que serão utilizados são os dois em que a Red Canids possui mais força: Free Fire e League of Legends. Para Mandetta, o sucesso de ambos os games será um facilitador dessa peneira.

O RED Truck HyperX será todo equipado com periféricos da HyperX, os mesmos utilizados pelos diversos jogadores da Red Canids. “Com este caminhão poderemos não apenas fomentar a cultura dos eSports, mas também fazer com que um público cada vez maior conheça nossos produtos. Por isso essa parceria é muito importante”, explicou Paulo Vizaco, diretor da HyperX para a América Latina.

“Para ajudar o pessoal que quiser fazer a peneira de League of Legends, o coach Hugo ‘Galfi’ Garcia foi escalado para isso. Já para os candidatos de Free Fire, os proplayers Weliton ‘Alemao’ Gawenda e Pedro ‘Madanza’ de Sousa seguirão com o caminhão para ajudar nas seletivas”, explicou Mandetta. O dirigente da Red Canids também explicou que a peneira poderá, ou não, trazer jogadores para as categorias mais avançadas da equipe. O foco, porém, é nas categorias de base e na descoberta iminente de novos talentos.

O caminhão passará, a princípio, por 18 cidades do Brasil. São elas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís do Maranhão e Belém. As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas no site da Red Canids.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Sua inscrição foi registrada. Obrigado!

Site Parceiro do UOL Tecnologia © 2019 Canaltech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui