Mobilizar o Brasil para conquistar um país mais generoso e solidário e promover a cultura de doação em todo o mundo. Esse é o objetivo principal do Dia de Doar, que este ano será realizado em 3 de dezembro.

No ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar”.

Na data, uma grande campanha reunirá milhares de organizações preparadas para receber doações e milhões de brasileiros demonstrando seu apoio. O desafio é superar os números do ano passado e envolver ainda mais doadores e doações. Em 2018, 17 milhões de pessoas foram alcançadas por inserções em edifícios residenciais e comerciais, 90% ativos dos que ficaram sabendo da campanha realizaram algum tipo de ação.

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

Participação

Diversos materiais para divulgação do movimento, sugestões para fomentar a ação e dicas para as organizações são disponibilizados no site www.diadedoar.org.br.

Há artes, cartazes, vídeos, folders etc., mas a proposta é que cada participante do Dia de Doar faça sua própria campanha, com liberdade para adaptar, criar sua inciativa e, tanto organizações como doadores, compartilhem nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar, para que a mensagem chegue a mais pessoas e a doação seja um instrumento de fortalecimento social.

O Dia de Doar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas, organizações.

Realização

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.

Website: https://captadores.org.br/iniciativas/diadedoar/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui