Já parou pra pensar que as qualidades que você espera de um bairro podem ser muito diferentes das de outra pessoa? Cidades grandes costumam abrigar diferentes perfis de moradores e para cada um deles, um bairro que reúne características para que se sintam em casa.

É o caso das diferentes regiões de São Paulo, que conta com localidades mais boêmias, como a Vila Madalena e a Santa Cecília; mais tradicionais e residenciais – Higienópolis, Jardins e Pompéia são ótimos exemplos; e bairros mais novos e empresariais, entre eles Moema, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição. Cada um com suas particularidades.

Para muitas pessoas, segurança tem a ver com o entorno. Um bairro onde existe um senso maior de comunidade, áreas comuns que estimulam o convívio e a redução de características mais urbanas como poluição e o grande tráfego de automóveis e pessoas são algumas das características desses bairros mais concentrados em oferecer opções de moradias mais tranquilas.

Alguns bairros nobres de São Paulo reúnem essas características e são ideais para quem quer fugir do caos da cidade grande e deseja criar seus filhos com mais liberdade, como antigamente.

Perfeitos para quem deseja morar perto de tudo, os bairros comerciais ganharam mais espaço nas capitais brasileiras por apresentar a vantagem do fácil acesso entre casa e trabalho, além de reunir dezenas de ótimas opções como restaurantes, bares e serviços essenciais para atender aos trabalhadores da região.

Pessoas mais jovens e que buscam otimizar o dia corrido buscam apartamentos nessas regiões e priorizam a segurança e a economia em, por exemplo, não precisar de um carro.

Apresentando os benefícios tanto de locais empresariais quanto de espaços mais residenciais e minimizando os pontos negativos de cada um, os bairros-jardim como o Jardim América e o Jardim Paulistano são excelentes opções de alto padrão para quem busca morar em um lugar tranquilo e ao mesmo tempo perto de tudo que uma cidade grande pode oferecer, como os melhores parques e escolas da região.

O investimento para quem busca conforto, segurança e fácil acesso ao mesmo tempo vale muito a pena, embora os preços tanto de aluguel quanto de compra sejam superiores à média encontrada nessas cidades.

Hoje em dia ficou muito mais fácil descobrir profundamente sobre o histórico e características de uma determinada região. Uma rápida busca na internet permite a você saber índices, depoimentos de moradores, notícias e muito mais sobre o bairro em que está localizado aquele imóvel que você namora há algum tempo.

Outro método, mais tradicional mas igualmente eficiente, é conhecer pessoalmente o bairro e programar-se para visitá-lo em diferentes ocasiões como durante a semana ou ao fim dela, de dia ou à noite, etc.

Independente do bairro escolhido e das características que se procura na hora de comprar ou alugar um apartamento, é interessante avaliar opções como automação residencial em portas e janelas, fechaduras com biometria e câmeras de segurança.

Esses investimentos são práticos, relativamente econômicos e podem ser acessados direto do seu smartphone.

Como cada bairro reúne diferentes características, é bom ter em mente e consultar a sua família sobre o que é ideal para a qualidade de vida de todos vocês. Morar perto do trabalho?

Ruas tranquilas e sem barulho? Fácil acesso a serviços? Que vocês façam uma boa pesquisa e encontrem a melhor opção para vocês!

Essa matéria A segurança nos bairros de São Paulo de acordo com o seu perfil foi criada pelo site Segredos do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui