A Novartis, em colaboração com a Beta-i, lançou a segunda edição do programa Techcare, desafiando startups de toda a Europa a desenvolver soluções que respondam a necessidades específicas em diversas áreas terapêuticas.

O Techcare procura startups com equipas já estabelecidas e com um protótipo ou produto em fase de testes, que explore as seguintes soluções tecnológicas: cloud health & mHealth, healthcare gamification, Inteligência Artificial & machine learning, Internet das Coisas, Big Data & analytics, realidade aumentada, realidade virtual e redes colaborativas.

Nesta segunda edição, o programa centra-se nas seguintes patologias/áreas terapêuticas: insuficiência cardíaca, psoríase, artrite psoriática, espondilite anquilosante, asma, esclerose múltipla, enxaqueca, degenerescência macular da idade e oncologia. Os desafios enquadram-se em três grandes áreas: valor e demonstração de resultados em saúde; diagnóstico atempado e referenciação; activação do doente e gestão da doença.

As candidaturas estão abertas até ao dia 3 de Dezembro. As startups seleccionadas vão participar num bootcamp onde, durante uma semana, poderão contactar com várias equipas da Novartis e representantes do ecossistema da saúde nacional.

No bootcamp, a realizar em Janeiro de 2020, será ainda feita a primeira validação dos produtos e aferida a sua proposta de valor. Em aberto fica a possibilidade da Novartis disponibilizar o apoio necessário para a concretização e viabilidade de um projecto-piloto.

Gostar da nossa página no Facebook para ver histórias semelhantes

Atribua uma classificação geral ao Web site:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui