Nintendo abre perfil oficial no Instagram para Brasil e América Latina

A Nintendo está ligeiramente mais próxima dos brasileiros: a empresa abriu um perfil local no Instagram para divulgar jogos como The Legend of Zelda: Link’s Awakening do Switch e Mario Kart Tour para smartphones. Ela também criou uma conta dedicada para América Latina.

A conta @nintendo_brasil ainda não é verificada no Instagram, mas é oficial: isso foi confirmado pelo perfil da Nintendo no Facebook, que tem o selo azul.

“Temos o prazer de informar que a Nintendo abriu contas oficiais do Instagram para a América Latina e o Brasil”, diz a empresa em comunicado obtido pelo site Nintendo Pe. “São duas contas que se somam aos canais oficiais da marca na região… esses espaços oferecerão conteúdo e notícias da Nintendo em espanhol e português, respectivamente.”

No final de 2017, a Nintendo abriu um site oficial no Brasil, após anos fora do país. Algum tempo depois, ela começou a vender jogos para Switch, com pagamento em cartão; no início de 2019, a loja também passou a aceitar boleto bancário.

Neste ano, a Nintendo lançou cartões pré-pagos de jogos completos e de conteúdo extra em algumas unidades das Lojas Americanas. Assim como na loja online, o usuário precisa inserir um código no Switch para realizar o download; não é possível fazer compras diretamente na eShop do console.

De vez em quando, a Nintendo até faz promoções de seus jogos no Brasil. Mesmo com toda essa aproximação, o Switch não foi lançado oficialmente por aqui. Vale lembrar que o console já foi homologado pela Anatel em 2018, a pedido de outra empresa que distribuía jogos da japonesa no país; o certificado tem validade até dezembro de 2019.

Perfil verificado da Nintendo no Facebook confirma que @nintendo_brasil no Instagram é oficial:

Com informações: Nintendo Blast.

Leia o post inteiro antes de comentare seja legal com seus amiguinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *