Como conectar o Apple TV+ à sua TV

Apple

Saiba tudo sobre Apple

O Apple TV+ chegou, e chegou para ficar. A plataforma de streaming de filmes da Apple conta com 12 títulos em seu acervo e custa R$ 9,90, mesmo valor do Amazon Prime Video, embora a opção da empresa da maçã seja mais limitada. Quem usa iPhone, iPad, Apple TV ou Mac pode acessar o serviço através do app Apple TV, que vem pré-instalado de fábrica no iOS 13 e no macOS Catalina.

Agora, quem não tem um produto Apple para acessar o Apple TV+, pode configurar uma Smart TV compatível ou usar outros métodos para usufruir do serviço de streaming. Veja como a seguir.

O aplicativo do Apple TV+ está disponível em alguns televisores da Samsung, LG e Sony à venda no Brasil. Veja se o modelo da sua TV é compatível com o app e saiba como configurá-lo:

Smart TV Samsung

Modelos de Smart Tvs Samsung que já contam com o aplicativo do Apple TV:

Passo 1: para instalar o app Apple TV na sua TV Samsung compatível, acesse o “Smart Hub” na tela inicial e, depois, clique em “Samsung Apps”. No campo superior, selecione “Buscar” e procure por Apple TV.

Passo 2: clique em “Instalar” para fazer download e instalação do Apple TV em sua TV. Depois de pronto, basta abrir o app e, no canto superior direito da tela, clicar em “Entrar”.

Smart TV Sony

Modelos de Smart Tvs Sony que já contam com o aplicativo Apple TV:

Passo 1: vá até a seção “Apps” na tela inicial e abra a “Google Play Store” e pesquise pelo app Apple TV. Faça a instalação clicando em “Baixar”.

Passo 2: ao final do download, abra o Apple TV app e entre com sua credencial de assinante do Apple TV+.

Smart TV LG

Modelos de Smart Tvs LG que já contam com o aplicativo Apple TV:

Passo 1: acesse o painel inicial da sua TV LG compatível com o Apple TV app. Encontre a loja de aplicativos entre os demais apps instalados. Em algumas versões de TVs da LG o nome da loja é “LG Content Store”, enquanto em outras é apenas “LG Store”.

Passo 2: dentro loja, busque por “Apple TV” e, depois, em “Instalar”. Aguarde o final do download e da instalação, abra o app e faça login com sua conta de assinante do Apple TV+.

O cabo HDMI pode ser uma opção mais fácil para você conectar seu laptop ou computador de mesa com Windows à TV, seja ela Smart ou não. Lembre-se que tanto o computador quanto a TV precisam ter a entrada HDMI.

Passo 1: o Apple TV não tem aplicativo oficial para Windows, mas você pode acessar o serviço pelo navegador em qualquer sistema operacional ou navegador de internet no endereço tv.apple.com/br.

Passo 2: neste site, basta entrar com seu login de assinante ou criar uma assinatura com o serviço (os 7 primeiros dias são grátis). Depois, conecte o cabo HDMI no computador e na TV para assistir qualquer título do Apple TV+.

Passo 3: você também pode fazer a transmissão por cabo HDMI usando um Macbook. Se você tem um modelo mais recente e rodando com o MacOS Catalina, só precisa abrir o app Apple TV, escolher um título e conectar o cabo. Agora, se o seu Mac roda com versões anteriores, siga o processo do ‘passo 1’ e use um navegador de internet para usar o Apple TV+.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Sua inscrição foi registrada. Obrigado!

Site Parceiro do UOL Tecnologia © 2019 Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *