Sedu abre mais de 1.800 vagas em cursos técnicos para jovens e adultos em 10 cidades

Mais de 1.800 vagas vão ser oferecidas pela rede estadual para cursos técnicos de nível médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à educação profissional.

 Essa é uma das novidades para a Chamada Pública Escolar do ano letivo 2020, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As 1.833 vagas vão ser distribuídas em 21 escolas da rede localizadas em 10 municípios capixabas no primeiro semestre do ano que vem.

Serão ofertados cursos técnicos como Logística, Administração, Cuidados de Idosos, Técnico em Cooperativismo e Técnico em Condomínio, por exemplo, com a oferta de vagas em Cariacica, Vitória, Viana, Guarapari, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Aracruz e Santa Teresa (confira aqui a distribuição dos cursos por cidade).

“Os alunos da EJA que tiverem interesse em estudar de forma integrada a um curso técnico profissionalizante devem ficar atentos aos períodos da Chamada Pública Escolar. Até o dia 26 de novembro estão sendo feitas as rematrículas e transferências para os alunos que já são da Rede Estadual. Já no próximo dia 27 tem início o período da pré-matrícula para quem ainda não estuda na Rede Pública Estadual. Tudo está sendo feito por meio do site da Sedu – www.sedu.es.gov.br”, informou a pasta da Educação.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou que “as ofertas de vagas da EJA Profissionalizante têm como foco, prioritariamente, as áreas do Estado Presente em Defesa da Vida, articulando a política de educação com as demais áreas do Governo”. 

Confira o cronograma

* Período de rematrícula e/ou solicitação de transferência interna (para alunos já na rede estadual):  até 26/11.

* Pré-matrículas para aqueles que desejam ingressar na rede estadual: de 27/11 a 13/12.

* Divulgação do resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula: 15/01/2020.

Efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31/01/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *