Núcleo do Meio Ambiente da Acic promove 1ª Caminhada Ecológica

Plogging é um termo em inglês que mistura corrida e coleta de lixo. Essa atividade iniciou na Suécia em 2016 e aos poucos se espalhou para outros países. Para aderir ao plogging, basta caminhar ou correr e coletar os resíduos que você encontra no caminho. Além de fazer bem a saúde, faz bem ao meio ambiente. Foi pensando nesta causa que o Núcleo do Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), realizará neste domingo, dia 24, a 1ª Caminhada Ecológica, que terá início às 10 horas, no Parque das Nações.

A ideia da caminhada foi idealizada e apresentada para o grupo pela engenheira ambiental e vice-coordenadora do Núcleo, Émilin de Jesus Casagrande. “Eu achei legal trazer essa ideia para a Acic, vai ser a primeira caminhada ecológica de Criciúma. O objetivo é que o pessoal desperte a consciência ambiental, nossa ideia é começar com algo pequeno, teremos 11 rotas. Queremos que se torne uma ação que o núcleo faça todo ano”, explica Émilin.  

Serão disponibilizados aos participantes sacos plásticos e luva para a coleta dos resíduos. Para participar do evento é necessário inscrever-se no link: http://e-li.me/amb ou ainda pelo site www.acicri.com.br. 

Após o evento, serão sorteados brindes para os participantes. Para concorrer basta assinar a lista de chamada ao chegar no local da caminhada. Os resíduos coletados serão pesados ao final e entregues à Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para a destinação correta dos resíduos. 

Colaboração: Talita Lima

© 1996 – 2019 Engeplus Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *