Mão na massa: FICE terá oficinas para toda a família

Startups têm muito a ensinar a grandes empresas. De uma extensa lista de aprendizados, talvez um dos principais seja o da prototipagem. Por nascerem em ambientes inovadores, com alto uso de tecnologia, essas empresas não esperam para produzir. Lançam produtos (mínimo viáveis) antes mesmo de estarem “perfeitos”. O importante é lançar, o famoso “errar rápido”.

Pensando nisso, o Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (FICE), evento que acontece no sábado, em São Paulo, no Co.W Berrini, vai oferecer aos participantes o espaço Mundo Maker. O festival é organizado por Época NEGÓCIOS, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Valor Econômico. Para adquirir seu ingresso, é só entrar aqui.

A programação completa você encontra no site.O espaço é fruto de uma parceria com a MundoMaker, escola de inovação e tecnologia, e vai oferecer oficinas adequadas para crianças, adolescentes e adultos. Serão oficinas de robô, lançador de avião e luminárias. Além disso, o espaço vai oferecer duas ilhas de experimentação e tecnologia maker. O objetivo do local é incentivar a aprendizagem criativa, por meio da prototipagem.Visitantes terão a oportunidade de manusear cortadoras a laser, impressoras 3D, bancadas de marcenaria e muito mais. A ideia é que as atividades sejam feitas por toda a família. Os protótipos criados poderão ser levados para casa.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.

tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *