Há cerca de uma semana a Apple anunciou que faria uma apresentação nesta terça-feira, dia 15, o que rapidamente fez aumentar o nível de ansiedade dos fãs. Sendo setembro o mês em que a Apple costuma apresentar novos iPhones, seria de supor que a tradição fosse seguida e a nova geração de smartphones fosse anunciada mas, curiosamente, não foi isso que aconteceu.

A apresentação focou-se sobretudo em anunciar novos produtos para o Apple Watch e para o iPad, passando por novos serviços de subscrição. Ainda que tenha confirmado o novo processador A14 Bionic – que provavelmente estará presente nos novos iPhones – não houve qualquer sinal dos próximos topos de gama da Apple.

Como seria de esperar, os fãs da Apple usaram o Twitter para demonstrar o descontentamento, com alguns a se mostrarem irritados por perderem tempo assistindo sem que houvesse qualquer sinal do novo iPhone.

É altamente provável que a Apple ainda lance uma nova edição do iPhone em 2020, mas deve ser levar em conta os problemas de produção criados pela pandemia de Covid-19, com certeza tem uma parte da responsabilidade pelo adiamento do anúncio.

Abaixo pode ver algumas das publicações de Twitter partilhadas pouco depois do final da apresentação da Apple.