Muitos processos passaram por diferentes inovações, onde construir e projetar obras já não são a mesma coisa do que há 2 anos atrás, por exemplo.

A colaboração em nuvem passou a ser tendência recentemente na construção civil, no qual o compartilhamento de dados realizado em tempo real, passou a ser integrado às diversas atuações de um projeto, desde a equipe operacional, da equipe do financeiro aos gestores e etc. O número de pessoas que podem visualizar o projeto é grande, contribuindo, assim, para uma obra muito mais eficiente!

Esse compartilhamento de dados auxiliam na propagação de informações, onde diversas áreas terão acesso para opinar. Lembre-se: falhas de comunicação já fizeram grandes empresas perderem “rios” de dinheiro.

Dessa forma, para Josué Eraldo da Silva, expert em construção e atualmente líder da empresa Jacitara, se torna inegável uma comunicação de qualidade e um excelente compartilhamento das informações entre os designers, engenheiros e empreiteiros, são mais prováveis a cumprir prazos e por consequência os orçamentos.

Além disso, pode auxiliar no gerenciamento de equipes, onde resultará em processos mais produtivos e otimizados. Ainda mais além, há ainda a diminuição de retrabalho, onde a gestão do conhecimento permite que toda a equipe esteja ciente de todos os processos.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, ainda é proporcionado diminuir possíveis desperdícios. Com as etapas da obra devidamente planejada e controlada, o uso de materiais e equipamentos é realizado com mais atenção e necessidade.

Portanto, o compartilhamento de dados auxilia reduzindo desperdícios devido essa gestão permitir com que o trabalho seja realizado de acordo com o planejamento, e bem visualizado por diferentes áreas da companhia.

Se preocupou com a atualização das informações?

Esse é um dos focos mais bem visionados pelo sistema, onde o foco está sobre informações atualizadas e acessíveis. Com isso, a gestão do conhecimento fornece dados em tempo real.

Por fim, uma das maiores vantagens também se encontra na gestão do conhecimento e na transparência da comunicação. Onde o conhecimento é permitido para todos, o que significa que todo projeto será realizado com as pessoas seguindo na mesma direção, sem desvios pelo caminho.

Todo esse sistema poderá resultar em clientes e colaboradores mais satisfeitos, o que poderá gerar por consequência uma harmonia entre todos os envolvidos. Dessa forma, essa tecnologia é a resposta que as empresas buscam para a melhor integração e compartilhamento de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui