Stuart Murdoch notou a cantora, 6 anos depois dela se declarar fã do grupo indie escocês pela primeira vez. Stuart Murdoch, vocalista do Belle & Sebastian, e Anitta
Marcelo Brandt/G1 e Laécio Lacerda/Divulgação
Seis anos depois de Anitta se declarar fã de Belle & Sebastian pela primeira vez, o líder da banda escocesa de indie pop notou a cantora.
“Olá, posso escrever uma música para você? Ou é tarde demais?”, escreveu o vocalista Stuart Murdoch, em português, em uma mensagem à brasileira no Twitter.
A postagem foi enviada em resposta a uma publicação feita pela cantora em 2014. “Eu amo Belle & Sebastian real”, escreveu Anitta, na época.
Até a publicação desta reportagem, ela ainda não havia respondido o pedido do ídolo.
Initial plugin text
Anitta já falou publicamente algumas vezes sobre a admiração pelo grupo escocês. Em entrevistas, ela costuma citar “Funny little frog”, do álbum “The life pursuit”, de 2006, como uma de suas músicas preferidas.
Ao site inglês The Line of Best Fit, a cantora contou que conheceu a banda numa época em que estava ampliando suas referências musicais, ouvindo gêneros diferentes dos que já estava habituada.
“Essa música foi uma grande descoberta, e a lição de aprender e amar a diversidade musical foi essencial para mim e a minha carreira como cantora.”
“A letra de ‘Funny little frog’ tem pensamentos com os quais me identifico. Acho todas as músicas desse álbum muito relaxantes e me sinto bem instantaneamente quando as ouço. Ele me leva a um lugar onde posso encontrar e apreciar a solidão.”
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento