Ator foi o primeiro James Bond do cinema e atuou em sete filmes do ‘007’. Connery morreu durante o sono, segundo a família. Sean Connery na estreia do filme A Liga Extraordinária, de 2003
Reuters
Artistas lamentaram a morte do ator Sean Connery, divulgada neste sábado (31). O escocês foi o primeiro a interpretar o espião James Bond nos cinemas, em 1962. Segundo familiares informaram à BBC, ele morreu enquanto dormia.
Relembre a carreira de Sean Connery no cinema; veja FOTOS
Em quase 60 anos de carreira, Connery atuou em mais de 90 filmes – como “O Nome da Rosa” e “Caça ao Outubro Vermelho” – e ganhou 37 prêmios. Em 1988, levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por “Os Intocáveis”.
No Instagram, o britânico Daniel Craig, conhecido por interpretar Bond desde 2006, prestou uma homenagem a Connery. “Ele era e pode ser sempre lembrado como o James Bond original. Descanse em paz”, escreveu.
Veja homenagens nas redes sociais:
Daniel Craig, ator
“Sean Connery morreu aos 90 anos. Ele foi o primeiro ator a interpretar James Bond nos cinemas, em ‘Dr. No’, em 1962. E anunciou estas palavras inesquecíveis: ‘Meu nome é Bond… James Bond’. Ele era e pode ser sempre lembrado como o James Bond original. Descanse em paz.”
Initial plugin text
Hugh Jackman, ator
“Eu cresci idolatrando Sean Connery. Uma lenda na tela e fora dela. Descanse em paz”.
Initial plugin text
Sam Neill, ator
“Todo dia no set com Sean Connery era uma lição objetiva de como agir na tela. Mas todo aquele carisma e poder – isso era totalmente único do Sean. Descanse em paz, grande homem, grande ator.”
Initial plugin text
Gina Carano, atriz
“Ele era único. Descanse em paz, Sean Connery.”
Initial plugin text
George Takei, ator
“Sean Connery era uma lenda do cinema, mesmo depois de envelhecer. Nossos vínculos [“bonds”, trocadilho com o sobrenome de James Bond] mais fortes foram formados por ele, e ele era intocável [Connery ganhou o Oscar pelo filme ‘Os Intocáveis’]. Ele morreu hoje aos 90 anos, um herói até o fim.”
Initial plugin text
Sean Connery morre aos 90 anos