Vivi De Marco falou sobre o amigo. Ator, que fazia o personagem no programa apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca neste domingo (1º). Tom Veiga
Reprodução/Facebook/Tom Veiga
A diretora do “Mais Você, Vivi De Marco, afirmou que o ator Tom Veiga encantou homens, mulheres e crianças com o personagem Louro José. Ele foi encontrado encontrado morto em casa na Barra da Tijuca neste domingo (1º).
Ana Maria Braga: ‘Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho’
“Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo”, disse a diretora, que lamentou a morte do amigo.
Veiga trabalhou no “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, por mais de 20 anos.
Em texto compartilhado com amigos e colegas, Vivi disse que as pessoas ficavam hipnotizadas pelo Louro José.
“Os homens curtiam o louro porque ele sabia traduzi-los . As mulheres se divertiam e até suspiravam por esse papagaio sedutor. As crianças, então, nem se fala (…) Hoje a gente se despede desse amigão divertido, homem generoso capaz de tirar a roupa do corpo para ajudar alguém.”
Leia a íntegra do texto de Vivi De Marco:
“Meu amigo Tom
Tom Veiga deu vida ao Louro com uma irreverência que só ele seria capaz de dar. Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo. Tão brasileiro quanto ele.
Os homens curtiam o louro porque ele sabia traduzi-los. As mulheres se divertiam e até suspiravam por esse papagaio sedutor .
As crianças, então, nem se fala. Ficavam hipnotizadas por ele.
Esse é o fantástico mundo das ilusões criado por um talentoso rapaz, que estava no lugar certo e na hora certa quando a Ana teve a ideia de criar um boneco pra acompanhá-la. O Tom era um assistente de estúdio naquela época, ainda na Record. No dia dos testes com câmera, o manipulador não compareceu, e o Tom, então , segurou o papagaio para adiantar o serviço. E, já nesse momento, meio sem querer, encarnou o que viria ser o boneco de maior sucesso na TV brasileira. Tanto que nem foi necessário testar mais ninguém! E o Tom foi apenas ele mesmo. Hoje, a gente se despede desse amigão divertido, homem generoso, capaz de tirar a roupa do corpo para ajudar alguém .
Eu me despeço de um grande amigo,

Vivi De Marco”
Famosos
Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Tom Veiga.
“Um cara querido, doce e talentoso com quem tive o prazer de trabalhar junto algumas vezes. Querido Tom, descanse em paz”, escreveu a apresentadora Ana Furtado.
O Corinthians – clube do coração do ator – também lamentou a morte de Veiga. “O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto”, postou o clube paulista.
Fátima Bernardes, companheira das manhãs do Mais Você, também se pronunciou. “O Tom Veiga era um ator talentoso, tinha uma parceria linda com a Ana Maria e sempre levava um sorriso pra quem estava em casa. Obrigada por tantos momentos incríveis na nossa TV”.
Ana Maria Braga e Tom Veiga
Reprodução/Instagram/Tom Veiga
Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora
Initial plugin text
Ivete Sangalo, cantora
Initial plugin text
Ana Furtado, apresentadora
Initial plugin text
Serginho Groisman, apresentador
Initial plugin text
Felipe Andreoli, jornalista
Initial plugin text
Corinthians
Initial plugin text
Paulo Vieira, ator
Initial plugin text
Marcos Veras, ator
Initial plugin text
Ana Paula Araújo, jornalista
Initial plugin text
Maria Beltrão, jornalista
Initial plugin text
Regiane Alves, atriz
Initial plugin text
Felipe Neto, influenciador digital
Initial plugin text
Mumuzinho, cantor
Initial plugin text
Walcyr Carrasco, escritor e roteirista
Initial plugin text
Dennis DJ, produtor e compositor
Initial plugin text
Turma da Mônica
Initial plugin text
Mariana Gross, jornalista
Initial plugin text
Famosos lamentam a morte do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José
Initial plugin text