Música infantil produzida na Coreia do Sul passou de sete bilhões de reproduções nesta segunda (2). ‘Baby Shark’ se torna vídeo mais assistido do YouTube
Reprodução/YouTube/Pink Fong
A canção infantil “Baby Shark” se tornou o vídeo mais assistido do YouTube ao superar sete bilhões de reproduções.
‘Baby shark’: como 2 acordes ganharam bilhões de views?
A canção produzida na Coreia do Sul passou do âmbito infantil do YouTube e virou uma sensação mundial, com melodia cativante e vídeo hipnótico e colorido. Veja, abaixo, análise sobre a música feita pelo grupo Palavra Cantada.
Palavra Cantada reage a Baby Shark
“Baby Shark Dance”, a versão em inglês da canção, registrou mais de sete bilhões de reproduções no YouTube na madrugada desta segunda-feira (2), destronando “Despacito”, da dupla Luis Fonsi e Daddy Yankee, como o vídeo mais assistido da plataforma.
A onipresente canção infantil, disponibilizada pela primeira vez na plataforma de vídeos em junho de 2016, é um remix de uma música de acampamento americano da produtora Pinkfong, com sede em Seul.
O sucesso abriu o caminho para entrar nas paradas musicais: a canção atingiu a posição 32 na Billboard Hot 100 em janeiro de 2019.
Cena de ‘Baby Shark’
Reprodução
No caminho para a fama, a música também conquistou o coração de muitos adultos. A equipe americana de beisebol Washington Nationals a adotou como hino e venceu a World Series do ano passado, o que levou a Casa Branca a reproduzir a melodia durante as celebrações.
Mas a canção também foi usada em momentos menos festivos. A cidade americana de West Palm Beach, na Flórida, a usou para desencorajar os sem-teto a permanecerem em uma área pública.
Cidade da Flórida toca ‘Baby Shark’ para afastar sem-teto de parque
Outro uso foi pedagógico: o serviço de luta contra a pandemia de Covid-19 fez uma versão com o coronavírus como tema. “Wash Your Hands” (“Lave suas mãos”) ensina às crianças a importância da higiene pessoal.
Duas das quatro canções mais reproduzidas no YouTube nasceram na Coreia do Sul. O hit do rapper Psy “Gangnam Style” permaneceu no topo do pódio por mais de três anos, mas foi superada por “See You Again” de Wiz Khalifa.