Capa do single ‘se for pra ser (Let’s be happy)’, das bandas Onze:20 e SOJA
Divulgação
♪ Em 2018, o grupo mineiro de reggae Onze:20 abriu show da SOJA – outra banda de reggae, mas dos Estados Unidos – em festival de Fortaleza (CE). Dois anos depois, as bandas ampliam a conexão na gravação da inédita música Se for pra ser (Let’s be happy), lançada em single pela gravadora Som Livre na sexta-feira, 6 de novembro.
No balanço do reggae, Onze:20 e SOJA – banda cujo nome é acrônimo de Soldiers of Jah Army – dão vozes a uma canção pop romântica com leve pegada de rock.
A rigor, quem canta mais é Vitin. O vocalista da banda mineira solta a voz em versos em português e em inglês. Jacob Hemphill, vocalista da SOJA, faz em inglês duas breves intervenções que soam como corpos estranhos na gravação.
Cabe lembrar que, em janeiro deste ano de 2020, a banda brasiliense de reggae Natiruts lançou single com a música Exército da paz, também gravada com a adesão de Jacob Hemphill, parceiro do baixista Luís Maurício na composição.
Já a Onze:20 – banda formada em Juiz de Fora (MG) em 2006 – volta ao mercado fonográfico cinco meses após a edição do single O problema é que cê sabe, composição escrita por Tibi na mesma linha pop romântica em que o Onze:20 vem ambientando o reggae do grupo mineiro.