Com modelos de alta performance e de preço mais acessível, Microsoft supera expectativas na pré-venda, diz gerente de Xbox para o Brasil em entrevista ao G1. Xbox Series S, mais barato que o Series X, é o grande trunfo da Microsoft; G1 jogou
A nova geração de consoles da Microsoft chega finalmente ao público nesta terça-feira (10) no Brasil e no mundo com uma estratégia bem clara. A ideia é atrair dois públicos bem diferentes com um modelo mais potente, o Xbox Series X, e um com preço mais acessível, o Xbox Series S.
ANÁLISE: Mais barato mas com performance semelhante, Xbox Series S é o grande trunfo da Microsoft no Brasil
“Desde o primeiro dia que começamos a desenvolver o projeto da nova geração, tínhamos a expectativa de dois consoles”, diz em entrevista ao G1 o gerente de Xbox para o Brasil, Bruno Motta.
“Um que fosse o mais poderoso do mundo, e ao mesmo tempo queríamos atacar outra parte do mercado, com um console que entregasse todos os benefícios – como tempo de loading e taxas altas de framerate – a um preço mais acessível.”
O Series X, carro-chefe da linha com qualidade de imagem em 4K nos jogos e 1 TB de armazenamento, tem preço sugerido de R$ 4.599. Já o Series S, versão menos poderosa com resolução máxima de 1440p para games e 512 GB de espaço, será vendido por R$ 2.799.
De acordo com o executivo, a ideia tem dado certo. Ele não revela números, mas comemora o desempenho da pré-venda, que começou no dia 29 de setembro.
“Tradicionalmente a pré-venda não é muito forte no brasil, mas tínhamos uma expectativa bem alta pelo que víamos no resto do mundo”, afirma Motta. “E ainda assim [a pré-venda] superou nossas expectativas.”
Xbox Series X e Xbox Series S
Divulgação
O novo é compatível
Entre as grandes novidades da geração, além das esperadas melhorias gráficas, está a já mencionada velocidade do tempo de carregamento dos jogos. Com SSDs no lugar dos clássicos HDs para armazenamento, os consoles agilizam os games.
Mas Microsoft conta mesmo com retrocompatibilidade dos consoles – que podem rodar jogos das últimas quatro gerações, além de utilizar os controles do Xbox One – para se destacar.
Tudo isso faz com que ambos os Series sejam lançados com milhares de jogos à disposição, e com muitos outros, desenvolvidos para a nova geração, prometidos pelos próximos meses.
A empresa também oferece o serviço por assinatura Game Pass, com um catálogo de centenas de games.
“Pela primeira na história vamos ter dois consoles abrindo uma nova geração, com retrocompatibilidade entre quatro gerações com milhares de jogos. E compatibilidade de acessórios também, para frente e para trás”, diz o executivo.