Breno Braga morreu aos 34 anos, no dia 12 de setembro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Banda é conhecida principalmente pela música ‘Deixa’. Baterista que morreu após show neste sábado era conhecido como ‘Tio Wilson”
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (11), que concluiu o laudo pericial que investigava as causas da morte do baterista da banda Lagum, Breno Braga, 34, mais conhecido como Tio Wilson. Ele morreu no dia 12 de setembro de “causa natural por miocardiopatia dilatada”, segundo o laudo.
Tio Wilson, baterista da banda Lagum, morre aos 34 anos após show drive-in em MG
Vídeo mostra os últimos momentos do baterista da banda Lagum, durante show
‘Estava fazendo o que mais ama, morreu feliz, realizado’, diz vocalista da banda Lagum
Viúva de Tio Wilson anuncia gravidez: ‘A falta ninguém supriria, a não ser um pedacinho dele’
Baterista da banda Lagum morre de parada cardiorrespiratória após show
Tio Wilson morreu logo depois de fazer um show em um drive-in em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele se sentiu indisposto e depois sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo o comunicado da banda, divulgado naquela noite.
A banda se apresentou às 21h. Em minutos, os ingressos se esgotaram, e foi aberta uma sessão extra, às 23h. Tio Wilson morreu no intervalo entre as duas apresentações.
Initial plugin text
Produtora da banda há um ano, Catarina Capelossi acompanhava o show e disse que tudo aconteceu muito rápido. “Ele teve todos os socorros possíveis, quando começou a passar mal. Mas não deu. Era a pessoa mais incrível do mundo.”
Tio Wilson ia ser pai
Breno é filho de William Barreiro, vice-prefeito de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Abalada, a família não quis dar entrevistas.
Ele era casado e não tinha filhos, mas, em outubro, a viúva Ellen Cassim, de 38 anos, fez o anúncio de que estava grávida do músico.
Ellen Cassim está grávida do primeiro filho com Tio Wilson, da Lagum
Ellen Cassim/Arquivo pessoal
Emocionada, ela contou ao G1 na época que a gestação foi uma surpresa para o casal.
“Só um pedacinho dele mesmo para me confortar, a falta que vou sentir pelo resto da minha vida ninguém supriria, a não ser um pedacinho dele”, disse Ellen, que é gerente distrital em uma empresa da indústria farmacêutica.
Viúva de Tio Wilson, baterista da Lagum, revela gravidez
Banda Lagum
Formada em 2014, com repertório que mistura pop, reggae e rock alternativo, a Lagum é conhecida principalmente pela música “Deixa”.
O hit chegou a entrar na lista das 20 músicas mais ouvidas no Spotify e foi cantada por Neymar nas redes sociais. A versão mais famosa foi gravada em parceria com a cantora paulistana Ana Gabriela.
‘Deixa’, do Lagum, vira sucesso após ser escrita com uma ajudinha do banheiro: ‘Tem uma acústica ótima’
Mauro Ferreira: Lagum dá pista da ‘descontração’ do terceiro álbum
Lagum: baixista Francisco Jardim, o guitarrista Otávio Cardoso, o vocalista Pedro Calais, o bateirista Tio Wilson e o guitarrista Glauco Borges
Divulgação
O nome da banda veio de uma lagoa na cidade mineira de Brumadinho, onde parte dos integrantes cresceu. Antes formado por amigos que moravam na mesma região, o grupo passou por algumas mudanças.
Tio Wilson passou a fazer parte da banda em 2016. Ele ganhou o apelido por ser o integrante mais velho do quinteto.
O lançamento mais recente da Lagum é a música “Será”, parceria com a cantora Iza, divulgada em junho.
‘A vida é um sopro, diz Iza sobre morte de Tio Wilson
VÍDEOS: personalidades que morreram em 2020: