Capa do álbum ‘Vera Cruz’, de Edu Falaschi
Divulgação
♪ Vera Cruz é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.
Embora o disco tenha lançamento previsto somente para maio de 2021, Falaschi também revelou não somente o título, mas a capa de Vera Cruz.
Com arte criada por Carlos Fides, a capa de Vera Cruz tem formato vertical porque o álbum virá embalado em digibook que inclui CD, DVD e libreto com as letras das músicas, fotos do artista e resumo do romance escrito por Falaschi com a colaboração de Fábio Caldeira.
Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi e gravado pelo artista com arranjos orquestrais de Pablo Greg e com banda formada por Aquiles Priester (bateria), Diogo Mafra (guitarra), Fabio Laguna (teclados), Raphael Dafras (baixo) e Roberto Barros (guitarra).
Produzido pelo próprio Falaschi, com a colaboração de Thiago Bianchi, o álbum Vera Cruz será mixado e masterizado na Europa por produtor de nome ainda mantido em sigilo.
Capa do digibook que inclui o CD e o DVD com conteúdo do álbum ‘Vera Cruz’
Divulgação