A tecnologia pode nos ajudar no nosso dia a dia, por isso Márcio Alaor de Araújo, executivo e especialista em finanças entende a importância da tecnologia e ferramentas de gestão no dia a dia, a convite de nossa redação, elenca aplicativos que auxiliam a organização financeira no dia a dia.

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que um bom aplicativo de finanças pessoais é uma ferramenta muito prática que pode controlar melhor seus fundos. Portanto, com a ajuda de um aplicativo móvel, você pode gravar de forma fácil e rápida todas as entradas e saídas.

Embora anotar todos os gastos em aplicativos pode ser entediante, eles podem educar os usuários porque eles podem sentir quanto dinheiro gastam. Ao mesmo tempo, alguns usuários preferem um aplicativo no qual o usuário insere a senha eletrônica do banco e o aplicativo sincroniza automaticamente os dados da conta bancária. 

Planilha do Google: O Google Planilhas fornece alguns modelos de planilhas prontas para o orçamento doméstico. Basta preencher os custos mensais e a planilha gerará os saldos, resultados e estatísticas automaticamente. O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que qualquer pessoa com uma conta do Google pode acessar a planilha de qualquer lugar.

Mobills

O Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro pessoal mais bem avaliados na app store. Há funcionalidades maravilhosas, pois permite armazenar despesas por categoria e gerar gráficos para que você possa entender facilmente onde gasta mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui