José Pedro Said Júnior

Um dos princípios básicos para a criação de uma meta é estabelecer um objetivo desempenhado capaz de entregar resultados que possam ser quantificados e analisados. Desse modo, para todo empreendedor, utilizar métricas para verificar o declínio ou crescimento das ações e projetos da empresa é fundamental. Portanto, na área da advocacia não seria diferente. O Dr. José Pedro Said Júnior explica que para um escritório de advocacia, alçar métricas capazes de revelar a saúde do negócio é essencial. Portanto, se você deseja entender o funcionamento de métricas e análises, em se tratando do escritório de advocacia, acompanhe o artigo. 

Analisar métricas de resultados obtidos, como dito, é algo fundamental para verificar o crescimento (ou não) de seu negócio. Nesse sentido, é necessário adequar os traquejos da área de advocacia para que seja possível delinear os resultados esperados, comparar com anos anteriores e, desse modo, fazer estimativas a curto, médio e longo prazo para as atividades do escritório, assim explica Dr. José Pedro Said Júnior, fundador do escritório Said & Said Advogados Associados.

Financeiro e faturamento 

O primeiro ponto que José Pedro Said Júnior traz à tona é em relação ao faturamento do escritório. Esse é um dos principais pontos a serem analisados, pois evidencia aspectos do crescimento financeiro do escritório. Contudo, para realizar essa análise, é necessário dividir por categorias: faturamento bruto e faturamento líquido, pois a diferença dessas quantias trará insights pertinentes.  

Clientes

Continuamente, José Pedro Said Júnior enfatiza a importância de saber ao certo o volume de clientes que o escritório atende, pois esse dado exibe a visibilidade, notoriedade e credibilidade do escritório para com o público. Além disso, é uma maneira de criar ações para o aumento na prospecção de clientes, aumentando a cartela de clientes e, consequentemente, o faturamento do escritório. Desse modo, o volume de clientes deve ser um item analisado de maneira meticulosa, perpassando demandas atendidas, perfis etc.

Demanda específica 

Em se tratando de clientes e demandas específicas, o advogado José Pedro Said Júnior diz que é essencial analisar os números de demandas específicas, o aumento desse dado e as mudanças na sociedade e no setor para entender as conjecturas atuais e para direcionar os planos do escritório, afinal, são oportunidades de atuação e crescimento na área do Direito. Dessa maneira, analisar o volume de demandas específicas configura-se em uma maneira de atender as necessidades dos clientes e tornar-se um escritório atualizado nas áreas competentes e, de fato, competitivo.

Ainda sobre o volume de demanda específica, José Pedro Said Júnior diz ser de extrema importância analisar tais procuras, pois é uma maneira de entender, além das necessidades dos clientes, quais áreas do escritório carecem de atenção e quais tornaram-se o carro-chefe. Ademais, essa análise auxilia o gestor na tomada de decisões de novos rumos para a empresa, crescimento do setor e demais conceitos importantes para a ascensão de um negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui