O empresário e corredor Weber Micael da Silva se considera uma pessoa altamente ativa e saudável e, de fato, ele é. Após mais de 10 anos praticando corrida, o empresário Weber Micael da Silva, entendendo a importância de se alimentar bem e praticar exercícios físicos regulares, mantém em sua rotina diária o hábito de uma alimentação saudável. Desse modo, se você deseja saber como melhorar a sua alimentação e mantê-la no dia a dia, continue acompanhando o artigo.

Vá aos poucos 

A primeira dica de Weber Micael da Silva é ir com calma. Se você der início a uma alimentação restrita e muito disciplinada, as chances de você desistir serão grandes. Portanto, comece diminuindo a quantidade de alimentos nocivos à saúde, corte, aos poucos, o açúcar e, dessa maneira, a mudança de alimentação será habitual. Além disso, Weber Micael da Silva ressalta a importância de se consultar com um médico especialista. Entenda mais a seguir.

Faça exames 

O empresário e maratonista Weber Micael da Silva enfatiza a importância de consultar um endocrinologista e nutricionista. É necessário fazer exames para verificar os níveis de vitaminas e nutrientes no corpo, pois são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Desse modo, o nutricionista saberá orientar a melhor dieta para você, levando em conta os nutrientes que faltam no organismo e os alimentos que melhor se adequam.

Pesquise receitas

Uma boa dica do empresário Weber Micael da Silva é pesquisar receitas para elaborar cardápios diferenciados. É preciso entender que há uma grande disposição de alimentos e que fazer uma alimentação regrada, segundo dietas da Internet e alimentos e pratos repetidos, pode tornar esse processo de migração para uma alimentação saudável mais demorado e complexo. Portanto, pesquise receitas saudáveis na Internet e experimente novos sabores e combinações.

Não se restrinja 

Levando em consideração à primeira dica abordada, o empresário Weber Micael da Silva explica que uma alimentação saudável não é uma alimentação restrita, é claro que para profissionais e atletas, qualquer percentual conta, contudo, se você deseja melhorar sua alimentação, saiba que restringir certos alimentos só irá fazer com que você o queira mais. Desse modo, coma pequenas quantidades e não se restrinja de alimentos que você gosta basta não consumir de forma demasiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui