O empresário Marco Carbonari possui grande experiência em relação ao mercado financeiro e corporativo, por isso, a convite de nossa redação, o renomado empreendedor dá dicas de como tornar o ambiente corporativo mais agradável, pensando no bem estar dos colaboradores e na refletida produtividade que um ambiente saudável pode gerar. Desse modo, se você é gestor e deseja saber como aplicar essa mudança em seu time ou setor, acompanhe o artigo e saiba mais.

Diminua a competição

Sabe-se que um pouco de competição é boa, a depender de como é imposta e trabalhada, refletindo em resultados satisfatórios para com o time e os projetos. Contudo, quando a competição excede os limites, os colaboradores podem entrar em embate e o que era para ser algo bom, torna-se um caos. Nesse sentido, o empresário Marco Carbonari recomenda diminuir a competição e colocar em primazia um ambiente de trabalho mais harmônico, coeso e uníssono, integrando pessoas e unindo a equipe.

Desenvolva políticas de incentivo 

Outro ponto que Marco Carbonari ressalta é a importância de elaborar maneiras de incentivar os funcionários e, nesse sentido, o empresário sugere a criação de políticas de incentivo, como viagens, benefícios e muito mais. No exemplo da viagem, é possível estabelecer metas e padrões para que os colaboradores se animem em atingi-los, pensando na viagem que está por vir. Portanto, divulgue bastante tais programas e eleve a estima e o reconhecimento dos colaboradores, afinal, são eles que tornam realidade os projetos da empresa.

Ofereça o reconhecimento merecido aos seus colaboradores

Além disso, estabelecer políticas de incentivo aos colaboradores abre margem para um próximo tópico igualmente importante: reconhecer o trabalho dos colaboradores. Marco Carbonar ressalta a importância de valorizar esses profissionais. É preciso saber entregar os dois tipos de feedbacks: os construtivos e os elogios. Desse modo, pensando em um ambiente agradável dentro de uma companhia, saiba equilibrá-los.

Verifique se os valores da empresa estão bem definidos 

Ademais, outro ponto que Marco Carbonar ressalta é em relação aos valores da empresa. Empresas que não possuem uma missão e valores bem definidos, por vezes, podem encontrar embates no que tange ao ambiente corporativo, produtividade e demais conflitos. Desse modo, pensando em suprir todas essas demandas, verifique se os valores da empresa estão bem definidos e comece a implementá-los agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui