O Prêmio Comunique-se está de volta em 2021 em sua 18ª edição. Após uma pausa em 2020 pela pandemia de Covid-19, o evento pretende movimentar a imprensa brasileira. A principal novidade desta edição é que a premiação, confirmada para 16 de novembro e considerada como o “Oscar do jornalismo brasileiro”, será virtual e transmitida ao vivo pelo Youtube. Conduzida pelo CEO do grupo Comunique-se e idealizador do prêmio, Rodrigo Azevedo, a live de estreia aconteceu nesta quarta-feira, 12, dando início à votação dos profissionais de cada categoria. “Vamos reforçar os objetivos dos nossos prêmios, como, por exemplo, ajudar a valorizar o jornalismo e o marketing de influência”, comenta o executivo. Nas lives desta semana, a proposta é apresentar dicas de como os jornalistas podem ter sucesso na disputa e, por outro lado, mostrar as ações que precisam ser feitas para que os influenciadores digitais conquistem o Prêmio Influency.me neste ano, que terá lançamento nesta quinta-feira, 13.

O evento conta com o apoio do Grupo Jovem Pan, entre outros veículos de comunicação. A proposta é que jornalistas de todo o país e a comunidade de leitores do Portal Comunique-se sejam convidados para participar do primeiro turno de votação, disponível até 30 de maio. Não há bancada de jurados e tudo é decidido pelos próprios jornalistas. Os vencedores serão escolhidos pelo público em três turnos. A primeira etapa vai definir 10 indicados de cada categoria e subcategoria da premiação. Posteriormente, os nomes serão revelados pela organização da disputa, com o público sendo novamente convidado a votar na segunda fase, de onde serão escolhidos os três finalistas de cada categoria. Por fim, na terceira etapa, será escolhido um vencedor por categoria. Para participar basta clicar AQUI.

*Com informações da repórter Caterina Achutti