No universo dos investidores, para o especialista Creso Suerdieck Dourado, entender sobre os juros compostos é um requisito mínimo para qualquer pessoa que precisa investir adequadamente.

O funcionamento dos juros compostos e simples podem se diferenciar na medida em que os juros compostos são baseados como o funcionamento dos juros simples (refere-se ao valor total do valor de um empréstimo ou depósito) porém em conjunto com os juros que se acumulam em cada período.

De forma breve, com Creso Suerdieck Dourado será possível entender que os juros compostos são juros aplicados sobre juros. Sendo base para o mercado financeiro, esse é um tema que não pode ser negligenciado.

Os juros podem ser exemplificados através do pagamento por períodos que podem beneficiar tanto o comprador quanto o vendedor. 

Com isso, para Creso Suerdieck Dourado uma educação financeira é essencial para todo mundo. Através de uma fórmula, os juros compostos podem ser desenvolvidos, veja: M = C (1+i)ⁿ

Conquanto, a fórmula se trata de: Montante = capital x (1 + taxa de juros) elevado ao período de tempo.

Então, é possível observar que o montante refere-se ao capital acrescido de juros, na qual a taxa de juros é entregue em uma porcentagem, que consistirá por um período de tempo previamente definido. Portanto,segundo Creso Suerdieck Dourado o capital se trata do valor inicial de uma dívida, empréstimo ou de um investimento.

Se for investido no mercado de ações, é preciso ter cautela. Isso porque exige uma análise muito apropriada sobre o investimento. “Não é impossível, mas requer trabalho duro para saber aplicar da melhor maneira possível” – explica Creso Suerdieck Dourado.

Investir através de taxas pequenas, faz com que um simples investimento em alguns anos se torne um verdadeiro tesouro. O ideal, de fato, é saber analisar o mercado e entender e praticar cada vez mais o uso dos juros compostos. Embora pareça um tanto complexo, o que é mais cobrado mesmo, é o tempo e a paciência para realizar a prática de forma totalmente eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui