Certamente você já deve ter degustado bolos de variadas frutas, mas já experimentou um bolo de melancia? O amante de culinária Flavio Giusti, entende que a melancia é uma grande aliada na nossa alimentação e muitos não conhecem sua versatilidade. Sendo uma fruta rica em magnésio e potássio, a melancia pode compor um bolo muito saboroso, prático e saudável para você inserir no seu cardápio. Por isso, leia o artigo até o final e compreenda mais da culinária vegana!

Benefícios da melancia

Caso você não saiba, a melancia possui um componente denominado citrulina, ou seja, um aminoácido que propicia o aumento dos níveis de óxido nítrico no organismo, expandindo os vasos sanguíneos. Além disso, o criador do VegetariRango ressalta que a fruta também é uma excelente opção para controlar o  colesterol ruim.

Vale mencionar ainda, que a melancia é muito conhecida por contribuir para a saúde da nossa visão. O ex-MasterChef Flavio Giusti considera que por conter substâncias antioxidantes como a beta-caroteno, precursora da vitamina A, a fruta previne doenças oculares, tais quais a catarata e a degeneração macular. É válido mencionar também que a vitamina A previne a cegueira noturna.

Outro ponto que podemos mencionar é o fato da fruta ter muita água em sua composição, auxiliando a hidratação do organismo. Como entende o criador do programa VegetariRango, a melancia possui também vitamina C e seu consumo regular pode até mesmo prevenir doenças cardiovasculares e aumentar a sua imunidade.

Mas, afinal, como fazer o bolo de melancia?

Adepto ao veganismo há 10 anos, Flavio Giusti utiliza de seus dotes culinários para disseminar essa filosofia alimentar e permitir que mais pessoas possam realizar a transição alimentar. Assim, com receitas práticas e com ingredientes acessíveis, o empresário traz o bolo de melancia da Magali, que você pode conferir acessando o link do seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rpUvzapAPok.

Para fazer esse delicioso bolo, você vai precisar de: melancia, morangos, kiwi, uva, lascas de amêndoa, coco em lascas, cream cheese tofutti, sour cream tofutti, leite de coco e max rice protein sem sabor. Sendo assim, o criador do VegetariRango explica que basta cortar a melancia no formato do bolo, misturar o cream cheese com sour cream (creme de leite), mais o leite de coco, o coco e passar sobre o bolo. Não se esqueça de conferir a receita na íntegra no canal de Flavio Giusti!

Desse modo,  após aprender essa deliciosa receita vegana, você com certeza ficou curioso para entender mais dessa filosofia alimentar, não é mesmo? Então, não deixe de acompanhar Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango) e ficar por dentro das suas novas criações. Saiba ainda, que além de escritor, o amante de culinária também é idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos. Logo, aproveite e faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e realize uma adequada transição alimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui