O renomado empresário e grande amante do esporte, Weber Micael da Silva comenta que o chocolate pode ser um grande vilão quando o assunto é dieta ou diminuição da acne, por exemplo, mas o que muita gente não sabe, é o fato de que ele pode ser um grande aliado se seu objetivo é diminuir o estresse ou melhorar a saúde do coração. Se você está surpreso, então não pode deixar de ler este artigo até o final.

A convite de nossa redação, o defensor da boa saúde e condição física, o empresário Weber Micael da Silva, lista os principais benefícios que esse alimento, tão amado e desejado por muitos, pode trazer a quem consumi-lo. Sendo assim, se você quer descobrir quais são eles, acompanhe:

O chocolate melhora a saúde do coração

Isso mesmo, você não leu errado! Weber Micael da Silva explica que o chocolate melhora a saúde do coração, pois promove o melhor fluxo sanguíneo, uma vez que possui grande concentração de antioxidantes, catequinas, epicatequinas e procianidinas. Termos técnicos à parte, o chocolate é vida (literalmente!).

Diminui o estresse e promove a sensação de bem estar 

O chocolate, graças a liberação de serotonina, ajuda a diminuir o estresse e, consequentemente, promove a sensação de bem estar. Para o renomado Weber Micael da Silva, isso é imprescindível para ter uma vida mais tranquila e organizada, afinal, nem só de trabalho vive o homem, não é mesmo?

Aumenta o HDL

O HDL, para quem não sabe, é o famoso colesterol bom, e o chocolate também estimula sua produção, no mesmo passo em que diminui o colesterol ruim. Desse modo, Weber Micael da Silva comenta que além de evitar, então, a formação de placas de gordura, graças ao seu efeito antioxidante, melhora o funcionamento do corpo. 

Boa função cerebral? O chocolate ajuda

Por fim, mas não menos importante, Weber Micael da Silva explica que, diante de tantos outros benefícios, o chocolate promove, ainda, a melhora do funcionamento cerebral, pois aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e previne o desenvolvimento de Alzheimer. O motivo? Ele possui concentração de cafeína e teobromina. Maravilhoso, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui