O empresário Marcio Alario Esteves está sempre ligado nas últimas tendências tecnológicas. Aluno ávido, aborda diversos assuntos, por isso, fala à nossa redação sobre como a tecnologia pode auxiliar os idosos. Confira o artigo e saiba como ajudar seus pais, tios e avós!

Aproximação

Em primeiro lugar, a tecnologia facilita a comunicação dos velhinhos, família e amigos. Sabe-se que na terceira idade o sentimento de solidão é forte, por isso, uma ferramenta capaz de aproximar os idosos com outras pessoas é importantíssima.

Entretenimento e independência

Além disso, eles possuem mais oportunidades de assistir a programas e novelas, muitas vezes relembrando os velhos tempos. Desse modo, a tecnologia favorece o entretenimento. O empresário Marcio Alario Esteves explica que os idosos encontram tudo nos buscadores, como receitas, músicas, vídeos variados etc, proporcionando uma maior independência ao idoso.

Nesse sentido, Marcio Alario Esteves ressalta a importância da migração digital para os idosos, uma vez que traz consigo diversos benefícios. Uma vez que o idoso consegue ocupar a mente e ter acesso à cultura, como livros, audiobooks, filmes, séries e muito mais!

Saúde

Além disso, o acesso à saúde também é um item a ser levado em consideração, complementa Márcio Alario Esteves. Isso porque com a telemedicina, as consultas e acompanhamento médico tornaram-se servos de grande valia. Além disso, proporciona ao idoso uma quarentena segura diante da pandemia.

Integração da casa

Além disso, as chamadas assistentes virtuais proporcionam verdadeiros avanços para a terceira idade, pois conseguem se conectar com itens da casa, tocando playlists, apagando e acendendo as luzes etc. O empresário Marcio Alario Esteves conta que a tendência é de haver cada vez mais e mais integração e modernidade nas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui