O consumismo compulsivo é um distúrbio que pode afetar muitas pessoas. De maneira brutal, há consumidores que não encontram saciedade em seus hábitos de consumo e acabam extrapolando os limites, tanto financeiros, como mentais. Pensando nisso, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, sempre ativo em questões de saúde e bem-estar, a convite de nossa redação, fala sobre como diminuir os hábitos de consumo excessivo e compulsivo, visando uma vida mais saudável e equilibrada. Portanto, acompanhe o artigo e saiba como ter ser mais minimalista nos hábitos e consumo. 

Entenda o gatilho por trás de cada compra

Muitas vezes, o motivo para realizar compras de maneira desenfreada esconde segredos e sentimentos em cada indivíduo. Portanto, o primeiro passo é desenvolver o autoconhecimento com foco em entender o porquê desse consumo compulsivo. Para tanto, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez relembra a importância de procurar ajuda psicológica e enfatiza a importância de fazê-lo, uma vez que é possível tratar e entender diversas situações que acometem uma pessoa. 

Foque no que é necessário e diminua os itens supérfluos

É chegada a hora de analisar as prioridades de sua vida e distinguir itens que realmente importam de itens supérfluos. Por isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez recomenda desenvolver esse hábito, a fim de controlar de maneira assertiva os seus impulsos. Além disso, ainda sobre esse tema, o ideal é fazer uma lista de coisas que você precisa ou deseja ter e que condiga com sua realidade e necessidades. Dessa maneira, você realizará compras que fazem sentido e de maneira não demasiada. 

Busque controlar o seu orçamento 

Além disso, em se tratando de listas de compras, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta a necessidade de controlar o orçamento. Desse modo, busque fazer compras à vista, espere o melhor momento para a compra, acompanhe os valores e as variações desses preços em sites como o zoom e, desse modo, faça boas compras. 

Tenha metas e objetivos

Uma ótima maneira de controlar os gastos e compras compulsivas, segundo o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, é estabelecer metas e objetivos maiores, pois, dessa maneira, de maneira intuitiva você pensará em seus planos maiores e, consequentemente, buscará a economia visando atingi-lo. Portanto, busque focar nas suas metas e planos financeiros como uma alternativa para diminuir gastos excessivos e compras compulsivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui