O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por esportes de aventura, sobretudo, os radicais, dessa forma, imbuído de conhecimento e experiências acerca do assunto, ele fala sobre os itens indispensáveis na hora de fazer uma trilha. Confira as dicas e se prepare pra uma das maiores aventuras de sua vida:

Em primeiro lugar, é importante analisar o nível de dificuldade da trilha, quanto tempo de duração, as possíveis adversidades e obstáculos que irão ser enfrentados, o clima, a vegetação, entre outros fatores que, com certeza, irão confluir no decorrer da caminhada. Portanto, esse é o primeiro passo para organizar a trilha.

Em segundo lugar, é imprescindível que se faça um panorama honesto da condição física, trilhas que possuem um grau de dificuldade elevado exigem um preparo físico à altura dos obstáculos que serão enfrentados, dessa forma, organize-se e planeje uma rotina de exercícios de fortalecimento, bem como inserir uma alimentação saudável. Ademais, sobre esse tema, o empresário Marcio Alario Esteves diz que com planejamento e organização é possível realizar grandes feitos.

Outro ponto muitíssimo relevante é a contratação de guia turístico ou de uma agência que faça esse trajeto, pois esses serviços costumam incluir alguns itens, como acomodação, café da manhã etc. Dessa maneira, esteja atento aos produtos e serviços da companhia e faça sua lista baseado em instruções previamente recebidas acerca da trilha a ser percorrida.

Dessa forma, o ideal é usar um tênis ou bota destinados à prática de esportes, corrida e caminhada, é importante que esse item seja extremamente confortável e esteja laceado, recomenda Marcio Alario Esteves. Além disso, como dito, confira se a agência contratada fornece alimento, contudo, se não ofertar ou se você decidir ir sozinho, não esqueça de levá-los em quantidade suficiente para os dias da trilha.

Em relação aos alimentos, opte por comidas leves e repletas de proteínas, como barras de cereais e frutas, além disso, a água é de suma importância. Ademais, a vestimenta é muito importante, a depender do clima e da estação, são necessárias roupas de frio intenso, por isso, este item não pode em hipótese alguma ficar de fora dessa lista.

Além disso, se a trilha se configurar em 2 ou mais dias, é importante levar a troca de roupa adequada a essa situação e, por fim, (tendo em vista as longas caminhadas em um dia de trilha), Marcio Alario Esteves complementa: “atente-se também a levar meias, no mínimo três pares por dia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui