Que a leitura deve ser incentivada desde cedo, é fato, no entanto, segundo o amante da literatura Frederico Gayer Machado de Araujo, é muito importante que a leitura para as crianças seja vista como algo divertido, capaz de capturar sua atenção e resultar em um entretenimento, para que, no futuro, a prática seja algo presente em suas vidas. Sabendo disso, hoje o especialista trouxe algumas recomendações de livros que são perfeitos para as crianças e adolescentes – tratando-se da literatura infanto juvenil -, veja a seguir:

  1. O Pequeno Príncipe

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que o livro de Saint-Exupéry é hoje um clássico. Trazendo mensagens emocionantes e importantes de uma forma leve que encanta até mesmo a faixa etária adulta.

  1. Meu Pé de Laranja Lima

Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, o livro tem como autor José Mauro de Vasconcelos. Comovente, o livro possui humor, e em alguns momentos, apresenta clichês sentimentalistas que cativam o leitor. Com certeza é uma leitura interessante para as crianças.

  1. O Jardim Secreto

O Jardim Secreto, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, é um romance de Frances Rodgson Burnett. O enredo parte do encontro de uma menina e um menino que criam um laço fortíssimo de amizade, uma vez que ambos se juntam para viver diversas aventuras em um jardim secreto.

  1. O que me diz, Louise?

O livro de Slade Morrison e Toni Morrison ganhou até mesmo o Nobel da literatura americana. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que a história incentiva a leitura e o aprendizado, uma vez que a personagem principal, em um dia chuvoso, sai de casa em busca de um refúgio na biblioteca e lá, conhece universos incríveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui