A cada avanço tecnológico que invade o mercado automobilístico, o empresário Marcio Alario Esteves fica mais impressionado com as diferentes motocicletas do mercado. As motos, que sempre foram conhecidas por sua flexibilidade no trânsito e fácil mobilidade, agora já contam com design, recursos tecnológicos e mecânicos cada vez mais modernos, e essa continuará sendo a tendência para os próximos anos.

Diversos salões de automóveis espalhados pelo mundo já demonstram na prática o que o futuro das duas rodas guarda para nós. A conexão entre o mundo digital e o analógico é a nova forma de enxergar a mobilidade urbana, independentemente do veículo que está sendo usado, a fim de focar no condutor e nas suas necessidades de deslocamento.

Sem dúvidas, a conexão com smartphone é uma das principais novidades que o mercado das duas rodas promete nos próximos anos. Apresentado desde 2017, Marcio Alario Esteves diz que os modelos de scooter com propulsão elétrica e total conexão com o smartphone são a aposta da marca BMW. Trata-se de uma scooter com o conceito elétrico Link, com a função de conectar o smartphone do motorista e, assim, proporcionar diversas funcionalidades para o dia a dia.

Informações como velocidade, status da bateria e navegação podem ser visualizadas em um painel totalmente eletrônico no para-brisa, diretamente no campo de visão do piloto. O comando touch da moto está logo abaixo do guidão, mas que pode ser transferido para os botões no guidão, sem que precise tirar as mãos e se distrair ao olhar. 

Marcio Alario Esteves diz que a nova tecnologia também foi criada, principalmente, para melhorar o equilíbrio em velocidades baixas, quando é mais difícil manter-se equilibrado. Isso é possível porque as motos contam com sensores de auto balanceamento, que reduz a possibilidade de queda e movem o guidão de um lado para o outro, de forma a equilibrar o veículo, parado ou em movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui